22/06/2024 - 12:32
Foi preso na Namíbia o médico brasileiro Charles Sá. Ele e a mulher, Natale Gotijo, sofreram um acidente de carro na terça-feira, 18, dois dias após iniciarem um passeio pelo país do sudoeste da África. Conforme nova atualização do caso, nove pessoas morreram, entre elas a brasileira.
Ao jornal local “The Namibian”, a polícia declarou que o brasileiro deverá se apresentar em um tribunal no próximo dia 27. Ele, que foi o único sobrevivente, está mantido sob guarda policial em um hospital de Otjiwarongo.
Segundo a imprensa local, Charles teria perdido o controle da caminhonete que dirigia, durante uma ultrapassagem, e atingido outro veículo na pista contrária. Agora, preso, ele foi indiciado por homicídio culposo e condução imprudente.
Nas redes sociais, familiares informam que Sá é potiguar e estava casado havia mais de 20 anos com Natale. Ela é mineira, mas ambos moravam no Rio, onde mantinham uma das clínicas – eles trabalhavam também em Belo Horizonte e Natal. Por mais de 20 anos Natale foi assistente de Ivo Pitanguy, o mais famoso cirurgião plástico brasileiro.
Após a prisão de Charles, os familiares do casal não comentaram o assunto, até o momento desta publicação.