Um brasileiro de 33 anos foi preso, em Bangkok, na Tailândia, nesta quinta-feira (10) transportando aproximadamente sete quilos de cocaína diluídos em produtos de beleza. De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu em uma ação de cooperação internacional. As informações são do G1.

O homem começou a ser investigado no início do mês, no Espírito Santo, por suspeita de ligação com traficantes internacionais. Quando a PF conseguiu identificá-lo, ele já estava no Peru. Em Lima, os policiais peruanos conseguiram localizar o hotel em que ele estava hospedado.

No entanto, eles receberam a informação de que o brasileiro já havia deixado o país com destino a Bangkok em um voo com escala em Paris, na França. Na sequência, a PF entrou em contato com a Polícia Real tailandesa, que conseguiu abordar o capixaba ainda no aeroporto.

Os policiais encontraram cocaína em produtos de beleza que ele trazia na bagagem. O homem poderá responderá por tráfico internacional de drogas, crime que, na Tailândia, pode ser punido com a pena de morte.

De acordo com a PF, as investigações continuam para que se determine o envolvimento de outros brasileiros com o caso.