BERGAMO, 7 NOV (ANSA) – As autoridades italiana cumpriram nesta quinta-feira (6) quatro mandados de prisão preventiva, incluindo um contra um brasileiro de 22 anos, por roubo qualificado, lesão corporal e porte ilegal de arma.
Segundo os carabineiros de Bergamo, os suspeitos teriam invadido um apartamento de Lambrate, em Milão, em 26 de fevereiro, agredido a vítima e roubado objetos avaliados em cerca de 12 mil euros, incluindo um iPhone 16 Pro Max e um par de tênis Louis Vuitton.
As investigações começaram a partir do homicídio de Luciano Muttoni, de 57 anos, em Valbrembo, em março passado, quando agentes locais encontraram um celular roubado ligado ao assalto durante uma operação de busca.
A análise de mensagens, registros de GPS e imagens de câmeras de vigilância permitiu identificar o papel de cada suspeito, incluindo um italiano de 20 anos, apontado como organizador do crime e em prisão domiciliar.
Já o brasileiro, cuja identidade não foi revelada e está com tornozeleira eletrônica, e um marroquino de 20 anos são acusados de cumplicidade. (ANSA).