Brasileiro é 1º infectado por varíola de macaco na Alemanha
SÃO PAULO, 20 MAI (ANSA) – Autoridades alemãs registraram o primeiro caso de infecção por varíola de macaco no país, na última quinta-feira (19), em um brasileiro de 26 anos, que está em isolamento em um centro médico.
Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às Forças Armadas alemãs, ele chegou à Alemanha vindo de Portugal, após passar pela Espanha, e teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença.
“O vírus da varíola dos macacos foi detectado pela primeira vez na Alemanha pelo Instituto de Microbiologia de #Bundeswehr.
Nosso instituto em Munique já havia diagnosticado o primeiro caso do coronavírus em 2020″, informou o Ministério da Defesa alemão, em sua página no Twitter.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos oito países europeus, incluindo Itália, já registraram casos da doença.
Ontem, autoridades portuguesas confirmaram ter identificado cinco casos de varíola de macaco. Já os serviços de saúde da Espanha estão testando 23 casos em potencial, depois que o Reino Unido colocou a Europa em alerta para o vírus. (ANSA)
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua