Esportes

Brasileiro do Cagliari suspenso por doping é liberado

CAGLIARI, 10 AGO (ANSA) – Afastado do futebol desde março por doping, o jogador brasileiro João Pedro, do Cagliari, poderá retornar aos gramados a partir do dia 16 de setembro.   

O meio-campista, de 26 anos, foi flagrado em exames realizados após as partidas contra o Sassuolo (11 de fevereiro) e Chievo (17 de fevereiro) na temporada passada da Série A. Na ocasião, foi encontrado no atleta o diurético hidroclorotiazida, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.   

No julgamento do caso, a Procuradoria Nacional Antidoping da Itália havia pedido para que João Pedro pegasse quatro anos de gancho, no entanto, o tribunal decidiu uma suspensão apenas de seis meses ao atleta.   

O camisa 10 do time sardo já está liberado para poder treinar com o restante do elenco, mas ficará de fora das quatro primeiras partidas do Cagliari, contra o Palermo, Empoli, Sassuolo e Atalanta.   

A volta de João Pedro deverá ser na partida contra o Milan, no dia 15 de setembro, na Sardenha. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano.   

Na temporada anterior, João Pedro realizou 22 jogos e anotou cinco gols, sendo um dos artilheiros do Cagliari mesmo suspenso.   

O clube rossoblu terminou a Série A em 16º, escapando do rebaixamento somente nas últimas rodadas.(ANSA)