Esportes

Brasileiro do Cagliari é suspenso por 6 meses por doping

ROMA, 16 MAI (ANSA) – O jogador brasileiro João Pedro, do Cagliari, pegou seis meses de suspensão por doping, após ter sido flagrado em exames realizados em dois jogos em fevereiro.   

O caso foi julgado nesta quarta-feira (16), no Tribunal Nacional Antidoping. Agora o meio-campista, que já estava afastado dos gramados, ficará sem jogar até 15 de setembro de 2018.   

“Estava seguro desde o início de não ter feito nada”, contou João Pedro após a audiência. “Essa sentença para mim é como um renascimento… Depois do pedido da Procuradoria de quatro anos de suspensão, era uma questão humana, mais que profissional ou de carreira”, acrescentou.   

A Procuradoria Nacional Antidoping da Itália havia pedido quatro anos de gancho para João Pedro, flagrado com o diurético hidroclorotiazida após as partidas contra Sassuolo, em 11 de fevereiro, e Chievo, em 17 do mesmo mês.   

A substância em questão é proibida pela Agência Mundial Antidoping e considerada um agente de “camuflagem” para outras drogas ilícitas. “Lamento não poder ajudar a equipe. Mas, mesmo sem mim, o Cagliari terá um bom desempenho”, concluiu.   

Já o presidente do clube sardo, Tommaso Giulini, disse que “a sentença foi a mais correta”, visto que o meio-campista cometera um “erro”. O Cagliari tem 36 pontos na Série A, apenas um acima da zona de rebaixamento, faltando uma rodada para o fim do torneio. (ANSA)