Esportes

Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD tem recorde em inscrições e evento ganha mais um dia; saiba mais

A organização vai iniciar as disputas na sexta-feira (28) e vai até o domingo (29), no fim deste mês de maio, no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio

Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD tem recorde em inscrições e evento ganha mais um dia; saiba mais

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJD teve o acréscimo de mais uma data e será disputado em três dias. A organização vai iniciar as disputas na sexta-feira (28) e vai até o domingo (29), no fim deste mês de maio, no tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. A quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho tem o recorde de inscrições de atletas de diversos estados e de outras cidades do Rio de Janeiro.

Rogério Gavazza, vice-presidente da CBJJD, comentou sobre esse sucesso nas inscrições, mas prometeu que o Brasileiro vai se manter seguro sanitariamente e seguirá um rigoroso protocolo para evitar o contágio do novo coronavírus.

– Brasileiro CBJJD bateu o recorde de inscrições antecipadas, tivemos inscrições de atletas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul entre outros e cidades do Rio de também. Estamos felizes e animados com esse reconhecimento e confiança de todos lutadores – disse o dirigente.

O Brasileiro da CBJJD será um dos principais torneios de Jiu-Jitsu em solo brasileiro neste primeiro semestre e, por isso, vai reunir grandes equipes. Alliance/Dream Art, Guigo Jiu-Jitsu, Cícero Costa, Almeida Jiu-Jitsu, Infight, Atos, Top Brother, Pitbul, Game Fight, entre outros times importantes do cenário nacional e internacional vão marcar presença na disputa. As inscrições vão até o próximo dia 21, mas podem ser fechadas antes, caso atinja o limite máximo de atletas – tendo em vista o protocolo contra a Covid-19.

A quinta etapa do Mineirinho também contará pontuação em dobro para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

SERVIÇO:

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Campeonato Brasileiro – 5ª etapa do ranking
Data: 29 e 30 de maio
Local: Tijuca Tênis Clube, Tijuca (RJ)

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS