O ator brasileiro Bruno Palzatto conquistou o prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente na 5ª edição do World Film Festival in Cannes. A premiação destaca produções autorais e independentes para valorização da diversidade e inovação no cinema mundial.
O prêmio foi concedido pela atuação no curta-metragem “Drama”. O curta retrata a jornada de um escritor que enfrenta conflitos familiares e insiste em recuperar sua inspiração criativa.
+Lindsay Lohan exibe bastidores de ‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’
+Cannes 2025: conheça os três filmes do festival que serão exibidos no Brasil
O elenco do filme inclui, ainda, Caio Prata, Cleber Gonçalves e Uli Kleine.
A produção é resultado de uma parceria entre o Grupo Smart Cine, de São Paulo, e a Ooppah, com direção de Alexandre Klemperer, cineasta conhecido por trabalhos na TV Globo.
Além do destaque de Bruno Palzatto, que levou a estatueta principal na categoria de Melhor Ator, “Drama” recebeu outras três indicações no festival: Melhor Drama, Melhor Filme Latino e Melhor Filme Estrangeiro.
A 5ª edição do World Film Festival in Cannes foi realizada no dia 28 de junho, na França.
Sobre Bruno Palzatto
Ator, diretor, escritor e produtor, Bruno Palzatto tem mais de 30 anos de experiência nas artes cênicas. Ele ingressou no no teatro em Brasília e passou pela Oficina da Globo, além de atuar em vários clássicos do teatro brasileiro.
Artista multifacetado, ele também é membro da Academia Brasileira de Cinema e tem formação acadêmica em Artes Cênicas, Publicidade e Direito.
Ver essa foto no Instagram