MILÃO, 16 FEV (ANSA) – O brasileiro José Auriemo Neto, presidente da incorporadora JHSF, comprou um palácio histórico nos arredores do Quadrilátero da Moda de Milão por 52,5 milhões de euros, valor equivalente hoje a R$ 326 milhões.
O Palácio Taverna fica na Via Bigli, a poucos metros da Via Montenapoleone, que abriga lojas de algumas das principais grifes do mundo, como Chanel, Dolce & Gabbana, Fendi, Ferragamo, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Prada, Rolex e Versace.
Datado do século 16, o edifício pertencia à marquesa Rossella Manzone, que o herdara em 2023 e, segundo o Corriere della Sera, não renovou o contrato de aluguel de um apartamento no prédio para o empresário e senador Adriano Galliani, ex-presidente do Milan.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, o palácio deve ser transformado em um hotel de luxo, em linha com as atividades da JHSF Capital, unidade de negócios e soluções financeiras do grupo JHSF, que já inaugurou, em 2025, um clube de praia da rede Fasano na Sardenha.
O Palácio Taverna também tem importância histórica para a Itália, por ter abrigado o comitê de guerra dos insurgentes e um governo provisório durante os “Cinco Dias de Milão”, evento que levou à retirada das tropas austríacas da cidade. (ANSA).