A seleção brasileira feminina de polo aquático foi massacrada na sua partida de estreia na Super Final da Liga Mundial, realizada em Xangai, na China. Nesta terça-feira, pela primeira rodada do Grupo B, a equipe perdeu por 20 a 2 para os Estados Unidos.

Os gols das brasileiras na partida foram marcados pela capitã Marina Zablith e por Mariana Rogê. A vantagem de 18 gols para as norte-americanas foi superior ao placar registrado na fase intercontinental da competição, quando as brasileiras perderam por 17 a 2 em Lewisville, no Texas, para as atuais campeões olímpicas mundiais, dos Jogos Pan-Americanos e da própria Liga Mundial.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, às 4 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B, diante da Espanha, que nesta quinta, na sua estreia, venceu o Canadá por 16 a 12. Pelo Grupo A, a Austrália bateu a Rússia por 11 a 10, enquanto a China superou a Itália por 8 a 7.

No ano passado, o Brasil também disputou a Super Final da Liga Mundial, ficando em último lugar entre os oito participantes. A competição na China também serve como preparação para as brasileiras visando a Olimpíada. Nos Jogos do Rio, a equipe vai encarar Itália, Rússia e Austrália na fase de grupos.