Esportes

Brasileirão supera Espanhol e Alemão e é eleito 3º campeonato mais forte do mundo


O Brasileirão está à frente dos Campeonatos Espanhol, Alemão, Português e Francês. Segundo ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), a disputa brasileira é a terceira mais forte do mundo, perdendo apenas para os torneios italiano e inglês, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Para elaborar o ranking, o IFFHS analisou o desempenho das cinco melhores equipes de cada país em competições nacionais e internacionais entre janeiro e dezembro de 2020. O Italiano, que conta com Juventus, Napoli, Milan, Inter de Milão, Roma e Atalanta acumulou 1.026 pontos, enquanto o Inglês, de Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United, Manchester City e Arsenal, apareceu com 1.003.

Na sequência, surge o Brasileirão, com 964 pontos, à frente do Campeonato Espanhol, dos badalados Real Madrid e Barcelona, com 954 pontos; do Alemão, do poderoso Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, com 864 pontos; do Português, de Porto e Benfica, com 721; e ainda do Francês, do Paris Saint-Germain.

Em seguida, aparecem outras três competições sul-americanas. À frente do Argentino, e em oitavo no ranking, está o Campeonato Paraguaio, com 610,5 pontos. Em nono estão os “hermanos”, com 603, e por último o Equatoriano, com 579,5.

O Brasileirão pode manter a posição entre os três primeiros no ranking do próximo ano. Isso porque Palmeiras e Santos disputam a final da Copa Libertadores e o vencedor garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

Confira abaixo o ranking do IFFHS:

Campeonato Italiano: 1026

Campeonato Inglês: 1003

Campeonato Brasileiro: 964

Campeonato Espanhol: 954

Campeonato Alemão: 864

Campeonato Português: 721

Campeonato Francês: 661



Campeonato Paraguaio: 610.5

Campeonato Argentino: 603

Campeonato Equatoriano: 579.5

Veja também
Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio + Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)
+ O que é o queijo feta?
+ “Prefiro ser julgada com os milhões que vão cair na minha conta”, diz Aricia Silva ao criar perfil no OnlyFans
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
x + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio