Na disputa classificatória do tiro com arco, a Coreia do Sul, favorita às medalhas da modalidade, mostrou logo de cara seu favoritismo com suas três atletas. Além das três representantes do país terminarem a rodada nas três primeiras posições, San An, com 680 pontos, quebrou o recorde da ucraniana Lina Herasymenko, que fez 673 pontos em Atlanta-1996.

+ Lucas Verthein avança no remo na estreia do Brasil em modalidades individuais

+ Técnico da África do Sul pede “trato humano” para casos positivos de covid

+ Ouro no Pan de Lima, Guilherme Costa estreia nos Jogos Olímpicos neste sábado

Ane Marcelle, única brasileira nessa disputa, terminou a rodada na 33° posição entre as 66 atletas que disputam o torneio, com 636 pontos. Agora, a brasileira enfrenta a mexicana Ana Vazquez, que marcou 637 pontos nessa fase e terminou a rodada em 32°, logo acima de Ane. A disputa ocorrerá na próxima quinta-feira (23) às 5h57 horário de Brasília.

A partir da próxima rodada o confronto é eliminatório. Para avançar, a brasileira precisa bater Ana Vazquez em uma disputa de 5 sets, com três flechas para cada competidor, sendo que cada set vale dois pontos para o vencedor e um ponto para ambos caso haja empate. Ganha o combate quem chegar primeiro aos 6 pontos ou quem ganhar 3 sets.

Caso avance, a brasileira não terá vida fácil. O chaveamento da competição indica que Ane Marcelle poderá enfrentar a recordista San An, da Coréia do Sul, na fase seguinte.