A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, declarou-se culpada por tráfico de drogas em julgamento realizado em maio deste ano. A condenação da jovem, presa na Tailândia desde fevereiro, foi definida há um mês, mas só agora a defesa da jovem teve acesso aos documentos do tribunal. As informações são do jornal O Globo.


+ DJ confirma caso com jogador da Seleção e dispara sobre esposa: ‘Sabia que ele estava comigo’
+ Receita de caldo de quenga, prato mineiro para os dias frios
+ Árbitro morre após ser agredido por jogadores e torcedores
+ MasterChef Brasil: Larissa erra no bolovo e é a quarta eliminada da temporada

Por ter se declarado culpada pelo crime, a brasileira recebeu uma pena de 7 anos e 6 meses de prisão, além de uma multa equivalente a R$ 106 mil. O valor financeiro pode ser convertido em dias de prisão, o que a levaria a ficar 11 anos atrás das grades.

De acordo com Telêmaco Marrace, advogado da brasileira, ela ainda pode reduzir a pena trabalhando na prisão ou com bom comportamento. Maha Vajiralongkorn, rei da Tailândia, também pode conceder seu perdão, mas só após o cumprimento de um terça da pena.

Mary Hellen foi presa em fevereiro de 2022, quando estava com outro brasileiro. Eles foram parados no aeroporto de Bangkok após serem identificados itens suspeitos na bagagem. Funcionários da alfândega encontraram 9 kg de cocaína escondidos.