Brasileira presa com droga na Indonésia pede desculpas ‘por ofender o País’

Brasileira presa com droga na Indonésia pede desculpas 'por ofender o País'
Foto: Reprodução

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, que foi presa em janeiro deste ano por tentar entrar com cocaína na Indonésia, pediu desculpas às autoridades durante a sua última audiência na terça-feira, 30, por “ofender o País”.

O caso:

  • O pedido de desculpas foi proferido por Manuela antes da sua sentença ser definida. Ela fez isso seguindo a orientação da sua defesa, pois “não existe porte culposo. Independente se ela for considerada culpada ou inocente”, disse o advogado Davi Lira da Silva ao Jornal Anhanguera, afiliada da TV Globo;
  • Recentemente, o Ministério Público da Indonésia pediu que Manuela seja condenada a 12 anos de prisão. Contudo a sentença final deve ser feita por um colegiado de juízes;
  • Vale informar que, na Indonésia, a pessoa que for detida com drogas pode ser sentenciada a vários anos de detenção, prisão perpétua ou pena de morte.

Quem é a jovem?

  • Manuela partiu de Florianópolis (SC) com destino a Bali, onde foi detida no aeroporto com três quilos de cocaína na bagagem. Depois, indiciada por tráfico de drogas;
  • A sua primeira audiência ocorreu no início de abril. O advogado da jovem afirmou que ela foi usada como “mula” por uma organização criminosa. Ela teria sido enganada pela facção, que prometeu férias e aulas de surfe na Indonésia.