Uma mulher, de 59 anos, teria sido enganada por um nigeriano e perdeu cerca de R$ 800 mil achando que estava namorando virtualmente o músico grego Yanni. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). As informações são do colunista do UOL Rogério Gentile.

A vítima conheceu o falso Yanni por meio das redes sociais e começou a trocar mensagens via WhatsApp com ele. Depois de algum tempo, combinaram de se casar e a mulher acabou fazendo diversas transferências bancárias para o nigeriano, que também reside no Brasil.

O caso veio à tona depois que os familiares da vítima acionaram a polícia após ela afirmar, desesperada, que o músico havia sido sequestrado e precisava de R$ 10 milhões para o resgate.

Segundo o MP-SP, o nigeriano pertence ao grupo criminoso “Yahoo Boys”, especializado em aplicar o chamado estelionato sentimental. No Brasil, a quadrilha conta com mais de 200 membros, eles se aproximam de pessoas solitárias por meio de perfis falsos nas redes sociais.

De acordo com a polícia, mais de 400 pessoas foram vítimas do grupo. Considerando apenas aquelas que registraram um boletim de ocorrência.