Brasileira foi atacada pelas costas e teve garganta cortada em atentado na Alemanha

Brasileira foi atacada pelas costas e teve garganta cortada em atentado na Alemanha
Brasileira foi atacada pelas costas e teve garganta cortada em atentado na Alemanha Foto: Reprodução

A brasileira Christiane Hartmann, de 49 anos, que foi uma das três vítimas fatais de um atentado na cidade de Würzburg, na Alemanha, na última sexta-feira (25), foi atacada pelas costas e recebeu uma facada na garganta de um homem de 24 anos, que foi preso após ser baleado na perna. As informações são da rede de TV RTL.

Investigação aponta graves falhas de segurança em atentado no Manchester Arena

Canadá presta homenagem à família morta em atentado com caminhonete

Extremista islâmica é condenada a 30 anos de prisão por atentado fracassado em Paris

A professora estava com a filha de 11 anos em uma loja no centro da cidade. Segundo o filho de Christiane, Andras Pataki, de 20 anos, as duas saíam de uma escada rolante quando se depararam com um corpo ensanguentado de uma mulher. A mãe do jovem teria ficado em choque e gritado.

“Naquele momento, o covarde vem por trás e corta sua garganta. Ela não teve chance de fazer nada”, disse Pataki.

Segundo o jornal Bild, Christiane ainda tentou proteger a filha do ataque. A menina conseguiu se levantar e fugir. Ela sofreu ferimentos leves, mas sobreviveu.

Além dos três mortos no ataque, outras sete pessoas ficaram feridas. A polícia alemã investiga a motivação. Segundo o Bild, o autor do crime é um somali que chegou à Alemanha em maio de 2015 como refugiado e vivia no país legalmente.

Ainda de acordo com o jornal, as autoridades alemãs teriam encontrado material de propaganda do Estado Islâmico em um abrigo onde o suspeito teria morado. Além disso, ele teria gritado duas vezes “Deus é grande”, em árabe, no momento em que foi detido.