Brasileira fará salto com vara na fronteira Itália-Eslovênia

GORIZIA, 21 JUL (ANSA) – A brasileira Juliana Campos, atual campeã no salto com vara do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, participará de um torneio da modalidade que acontecerá na fronteira entre Itália e Eslovênia.   

O evento esportivo, que reunirá 10 atletas – cinco homens e cinco mulheres – e se chama “Jumping Overcoming Boundaries”, acontecerá na próxima sexta-feira (25) na popular Piazza della Transalpina, localizada entre as cidades de Gorizia, na Itália, e Nova Gorica, na Eslovênia.   

A atleta brasileira será acompanhada por Katie Moon, Tina Sutej, Elisa Molinarolo e Amalie Svabikova. A lista de participantes da prova masculina é composta momentaneamente por Sondre Guttormsen, Menno Vloon, Ben Broeders e Piotr Lisek.   

Novos nomes serão anunciados no decorrer da semana.   

O prefeito de Gorizia, Rodolfo Ziberna, celebrou a realização do evento em uma apresentação ocorrida hoje (21). O político declarou que a competição terá um “grande simbolismo” para os dois países.   

“Uma colaboração que as duas cidades já demonstraram, quando se candidataram de maneira conjunta pela Capital Europeia da Cultura, a primeira transfronteiriça da história”, afirmou.   

(ANSA).