Três mulheres foram assassinadas por um homem de 24 anos com problemas psiquiátricos em Würzburg, na Alemanha, na sexta-feira (25), e uma delas é a brasileira Christiane H., de 49 anos. As informações são do jornal “Bild”.

Segundo o jornal, Christiane estava com a filha de 11 anos e o agressor avançou sobre as duas. Ela morreu protegendo a criança. Outras cinco pessoas também ficaram feridas. Vários pedestres que estavam no local tentaram detê-lo com cadeiras e pedaços de pau. A polícia conseguiu prendê-lo após atirar em sua perna.

A brasileira estava na Alemanha desde o começo deste ano, para dar aulas em uma escola da cidade. A filha de Christiane aguarda a ida do pai para a Alemanha, de acordo com um amigo da família.

Ainda de acordo com o jornal, o ataque aconteceu em uma loja no centro da cidade. O agressor teria roubado uma faca e atacado várias pessoas no local. Depois, ele seguiu para um banco e feriu outras vítimas.

A polícia alemã ainda não descobriu qual a motivação do homem para os ataques, mas trabalha com a hipótese de que ele tenha problemas psiquiátricos.

Segundo o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, o agressor nasceu na Somália, era conhecido há meses por atos de violência e problemas mentais e estava internado recentemente em um hospital psiquiátrico.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias