Rosiane Santos, de 41 anos, foi presa no estado americano de Massachusetts há duas semanas. Ela arrancou o boné com os dizeres “Make America Great Again”, frase usada por Donald Trump durante a campanha presidencial, da cabeça de um homem em um restaurante e agora pode ser deportada. As informações são do jornal Washington Post e do UOL.

A brasileira foi filmada tirando o boné da cabeça do homem. Em depoimento à polícia, ela disse que uma pessoa que defende a política de Trump não poderia entrar em um restaurante mexicano. Rosiane estava bêbada no momento e foi presa por agressão e desordem. Ao sair do restaurante, ela novamente retirou o boné da cabeça do homem.

Após pagar fiança de 40 dólares, ela foi solta. No entanto, autoridades descobriram que ela vive nos Estados Unidos de maneira ilegal e, por isso, pode ser deportada. De acordo com a advogada de defesa, ela é casada com um cidadão americano e estava esperando a aprovação de seu green card. Após a prisão, o caso será analisado por um juiz de imigração.

Bryton Turner, americano que usava o boné retirado pela brasileira, disse que foi assediado verbalmente ao entrar no restaurante. “Esse é o problema na América nesses dias. A pessoas são ignorantes, elas querem agredir pessoas que são educadas”, afirmou em um vídeo postado nas redes sociais.