A estudante Beatriz Ladeira, de 15 anos, ganhou destaque na imprensa da Islândia depois de conseguir tirar a nota máxima em uma prova nacional para estudantes, considerada o “Enem” do país nórdico. As informações são do G1.

Natural de Jundiaí, interior de São Paulo, Beatriz, os pais e quatro irmãos se mudaram em 2016 para Reykjavík, capital do país, após serem aprovados em um programa de evangelização da Igreja Católica.

A jovem fez o teste “Samrændu próf” (“Prova Uniforme”, em português) no fim de 2017, na metade do ano letivo, já que lá os estudos começam em agosto e terminam no início de junho.

A maior dificuldade da jovem foi no idioma. “Muitas vezes eu me desesperava, não entendia nada. Havia poemas e textos de séculos atrás, regras gramaticais que era praticamente impossível de entender, contou ao G1.

O desempenho da jovem brasileira gerou reportagem no veículo local  MBL.is. A jornalista responsável pela reportagem, disse ao G1 que a nota de uma estrangeira é algo extraordinário no país.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias