A brasileira Amanda Alvez Ferreira fugiu de uma penintenciária em Bariloche, na Argentina, na terça-feira, 6. Testemunhas afirmam terem visto a fugitiva entrando em um carro após a detenta conseguir escalar os muros do local.
Segundo o governo de Río Negro, ela fugiu usando roupa escura, chapéu e ténis leves. A polícia local foi mobilizada para as buscas. Uma guarda da penitenciária chegou a disparar tiros de advertência durante a fuga, mas Amanda conseguiu escapar.
As autoridades penitenciárias afirmaram que estão investigando a fuga e se houve negligência interna, já que a detenta não deveria estar no pátio da prisão naquele momento, por volta das 21h30 .
Amanda foi condenada a prisão perpétua pelo assassinato de Eduarda Santos, morta com nove tiros em fevereiro de 2022. O corpo foi encontrado por turistas em uma rodovia.
Segundo o Infobae, Amanda tinha um relacionamento com Eduarda e confessou o crime durante o julgamento. Para o procurador-geral Martín Lozada, foi um homicídio traiçoeiro, tendo em conta que a vítima não teve oportunidade de se defender.