O Brasil venceu por 3 a 1 a República Tcheca nesta terça-feira em Praga, no último amistoso da seleção antes do técnico Tite divulgar a lista definitiva para a Copa América que será disputada de 14 de junho a 7 de julho.

David Pavelka (37) abriu o placar para os tchecos no primeiro tempo, mas o Brasil virou na segunda etapa com um gol de Roberto Firmino (49) e dois do atacante Gabriel Jesus (83 e 90).

Foi uma partida de duas caras em Praga: na primeira os brasileiros apenas se aproximaram da área rival e os tchecos foram até melhores em alguns momentos dando alguma esperança à torcida após o gol de Pavelka.

A seleção da República Tcheca vinha de uma humilhação sofrida no sábado no estádio de Wembley, em Londres, quando perdeu de 5 a 0 para a Inglaterra na estreia nas eliminatórias para a Euro-2020.

Mas, após o intervalo, as entradas em campo de Arthur e dos atacantes Gabriel Jesus, Everton e David Neres deram uma cara melhor à seleção, com um futebol muito mais cadenciado e eficiente no ataque.

Logo aos 4 minutos, Firmino se adiantou e tocou para o fundo das redes do goleiro Jiri Pavlenka.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Gabriel Jesus virou o jogo apenas 10 minutos depois de substituir Philippe Coutinho e no último minuto do tempo regulamentar, o atacante do Manchester City decretou a vitória após uma bela jogada coletiva.

O triunfo dá uma certa tranquilidade à equipe, a Tite e à exigente torcida brasileira que não admite outro resultado que não seja o título da Copa América em casa para espantar o fantasma da Copa de 2014.

mcd/psr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias