Esportes

Brasil vence Zâmbia por 1-0 e vai enfrentar o Canadá nas quartas de final


A seleção de futebol feminino do Brasil venceu nesta terça-feia a equipe de Zâmbia por 1-0, no estádio de Saitama, e terminou em segundo lugar no Grupo F dos Jogos Olímpicos, atrás da Holanda.

Com a posição na primeira fase, as brasileiras enfrentarão o Canadá nas quartas de final.

O Brasil fez uma partida burocrática. O gol da vitória foi marcado por Andressa Alves aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta (19).

A equipe africana jogou com uma atleta a menos desde os 14 minutos, quando Lushomo Mweemba foi expulsa depois de derrubar Ludmila quando a atacante brasileira seguia em direção ao gol.

No intervalo, a técnica Pia Sundhage retirou a dupla Formiga e Marta do jogo, já pensando no confronto das quartas de final. Depois ela retirou a atacante Ludmilia da partida para evitar lesões.

A equipe volta a campo na sexta-feira contra o Canadá, que empatou com a Grã-Bretanha em 1-1 nesta terça-feira e ficou em segundo lugar no Grupo E.

A goleada da Holanda de 8-2 sobre a China, em Yokohama, deixou as europeias em primeiro lugar no Grupo F, com os mesmos sete pontos do Brasil, mas com melhor saldo de gols.

A seleção brasileira estava praticamente classificada para a fase eliminatória, após a goleada de 5-0 sobre a China e um empate de 3-3 com a vice-campeã mundial Holanda.

Em uma reedição da última final da Copa do Mundo, Holanda e Estados Unidos se enfrentarão em uma das quartas de final. As outras partidas, que também serão disputadas na sexta-feira, serão Grã-Bretanha-Austrália e Suécia-Japão.

gv/psr/fp

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago