ROMA, 18 NOV (ANSA) – Com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o México, o Brasil conquistou neste domingo (18) o tetracampeonato da Copa do Mundo sub-17.   

A decisão do torneio foi disputada no Estádio Bezerrão, em Gama (DF),e apesar da superioridade da seleção anfitriã, o México abriu o placar aos 66 minutos, com um gol de cabeça de Bryan González.   

Buscando a reação, o time comandado por Guilherme Dalla Déa desperdiçou diversas oportunidades, mas aos 84 minutos, o Brasil teve um pênalti marcado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR) e Kaio Jorge não perdoou.   

A seleção brasileira correu atrás do título e nos acréscimos conseguiu a virada. Lázaro recebeu um cruzamento da direita de Yan e chutou de primeira para vencer o goleiro mexicano e confirmar o tetracampeonato do Brasil.   

O Brasil chegou ao quarto título do Mundial sub-17, após já ter conquistado o torneio em 1997, 1999 e 2003. A seleção está atrás somente da maior campeã da competição, a Nigéria, que venceu cinco vezes o campeonato(ANSA)