Em jogo duro e fisicamente truncado, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, com gol da vitória marcado pelo astro Neymar, nesta terça-feira em Manaus, e assumiu a vice-lideranças das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Miranda abriu o placar logo com um minuto de jogo de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Neymar, mas a Colômbia empatou em erro de outro defensor da seleção, o zagueiro Marquinhos, que cabeceou para a própria meta ao tentar afastar falta alçada na área brasileira, aos 35.

No segundo tempo, quando o jogo estava truncado e perigoso para o Brasil, Neymar, camisa 10 da equipe e craque do time, recebeu na área e acertou lindo chute cruzado que o goleiro Ospina não alcançou, aos 28, resolvendo a partida e mantendo o técnico Tite com 100% de aproveitamento à frente da seleção.

Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas com os mesmos 15 pontos, mas melhor saldo de gol (+7 contra +3) do que a Argentina (3ª), que tropeçou contra a lanterninha Venezuela (2-2). Já a Colômbia perde duas posições e aparece na 5ª colocação com 13 pontos.

O novo líder das eliminatórias é o Uruguai, que goleou o Paraguai (6º com 12 pontos) e chegou a 16 pontos.

O Brasil volta a campo para dar sequência à busca pela classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018 no dia 7 de outubro contra a Bolívia em Natal e, quatro dias depois, viaja para enfrentar a Venezuela fora de casa.

am