Esportes

Brasil vence Argentina (2-0) e se classifica para a final da Copa América

O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 nesta terça-feira no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu sua classificação para a final da Copa América, no domingo, dia 7 de julho, no Maracanã.

Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 minutos após uma grande jogada de Daniel Alves. No segundo tempo (61) o atacante do Manchester City puxou um contra-ataque em velocidade e deixou para Roberto Firmino fazer o segundo e decretar a vitória.

A seleção brasileira espera agora o duelo entre Peru e Chile, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para conhecer seu adversário da final.

O Brasil, que volta a uma final após 12 anos, nunca deixou de conquistar o título continental nas quatro edições que sediou: em 1919, 1922, 1949 e 1989.

Em um Mineirão lotado, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, a seleção brasileira exorcizou o fantasma do 7 a 1 para a Alemanha, na Copa de 2014.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

– Daniel Alves brilha –

Desde o início os jogadores comandados por Tite mostraram que queriam controlar a partida, monopolizando a posse de bola.

Mas apesar do domínio brasileiro, foi a Argentina quem teve a primeira grande chance, aos 11 minutos, por meio de Paredes, que soltou uma bomba e a bola passou rente ao travessão de Alisson.

Para tentar furar a defesa argentina a seleção explorou o jogo pelas pontas principalmente na direita, onde Daniel Alves e Gabriel Jesus deram trabalho a Tagliafico, que já aos oito minutos recebeu um cartão amarelo.

E foi desse lado que começou a grande jogada que resultou no primeiro gol brasileiro (19). Daniel Alves mostrou que está em ótima forma aos 36 anos. Ele deu um lençol espetacular em Acuña, driblou Paredes e tocou para Firmino na direita. O atacante do Liverpool rolou a bola no meio da área, onde Gabriel Jesus só teve o trabalho de mandar para dentro do gol.

v

Os argentinos sentiram o golpe, mas reagiram e voltaram a atacar. Aos 29 minutos, Messi cobrou uma falta e Agüero desviou de cabeça mas a bola explodiu no travessão.

– Argentina e Messi seguem sem títulos –

No início do segundo tempo a trave voltou a salvar o Brasil, em uma bomba de esquerda soltada por Lionel Messi (56), logo após um chute de Lautaro.

O camisa 10 tentou de novo em uma cobrança de falta mas Alisson conseguiu segurar a bola, que ia no ângulo.

A pressão argentina era grande mas Gabriel Jesus trouxe tranquilidade aos 26 minutos.

O atacante de Manchester City correu pela esquerda em alta velocidade deixando Otamendi para trás e tocando para Firmino, livre, mandar para o fundo das redes argentinas.

Com o Brasil controlando a partida e o fim do jogo se aproximando, a torcida começou a gritar “olé” e “eliminado!” para a Argentina.

Gabriel Jesus era um dos mais felizes após a partida. “Todo mundo está de parabéns pela partida, pela entrega. Temos que jogar todos os jogos com esse espírito, que assim vamos alcançar tudo aquilo que desejamos”.

Já o técnico Lionel Scaloni não escondeu a decepção: “Por méritos, a seleção que deveria ter avançado à final era a Argentina”, considerou.

Scaloni elogiou sua equipe: “Tivemos a posse de bola, geramos situações de gol (…) sentimos que fomos superiores. Só vale ganhar, mas a Argentina fez uma grande partida”, acrescentou.

Enquanto o Brasil se prepara para a grande final no Maracanã, a Argentina segue sem conquistar um título desde 1993. O craque Lionel Messi terá que esperar mais um ano para tentar encerrar esse jejum e levantar sua primeira taça com a camisa da seleção ‘albiceleste’.

lg/cn/aam

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Lissa Aires, modelo do OnlyFans, perde fãs por causa de foto montada em elefante
+ Tatuadora chama atenção ao mostrar “bolha de tinta” no braço
+ Ex-Paquita faz tatuagem íntima; veja vídeo
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica