Geral

Brasil tem mais de 95 milhões de vacinados com ao menos a 1ª dose contra a covid


O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou neste sábado, 24, a 95.217.256, o equivalente a 44,97% da população total. Nas últimas 24 horas, 757.316 pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 95 milhões de vacinados, 37.389.678 milhões de brasileiros estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 17,66% da população total. Nas últimas 24 horas, 311.288 pessoas receberam uma dose de reforço e outras 34.036 receberam uma vacina de aplicação única. Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 1.102.640 doses neste sábado.

Em termos proporcionais, São Paulo e o Rio Grande do Sul são os Estados que mais vacinaram a população até aqui e os únicos que têm mais de metade dos habitantes com ao menos a primeira dose aplicada: 54,27% e 52,15%, respectivamente. Ao mesmo tempo, o Mato Grosso do Sul é onde está a maior porcentagem de moradores com a imunização completa: 31,10%.

Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose também está em São Paulo (25,12 milhões), seguido por Minas Gerais (9,22 milhões) e Rio de Janeiro (7,33 milhões).

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio