Brasil tem maior nº de mortes diárias por Covid desde setembro

SÃO PAULO, 1 FEV (ANSA) – O Brasil registrou mais 929 mortes por Covid-19 no último período de 24 horas, elevando o número de total de vítimas para 628.067 desde o início da pandemia, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (1º) Este é o maior número de óbitos diários desde 18 de setembro de 2021, quando o país contabilizou 935 falecimentos decorrentes da doença.   

Ainda de acordo com o boletim, o Brasil soma 25.620.209 contágios na emergência sanitária, com um acréscimo de 193.465 casos de Covid-19 entre ontem e hoje.   

Com os novos dados, tanto a média móvel de casos – que havia caído ligeiramente nos últimos dois dias -, quanto a de óbitos, voltaram a crescer. A média móvel de casos está em 186.985, um aumento de 0,7% em relação ao dia anterior, e a de óbitos em 603, crescimento de 11% em comparação a ontem.   

Apesar de o número de óbitos estar aumentando nos últimos dias, ele ainda segue em patamares inferiores em relação ao pico da pandemia, quando o Brasil registrou mais de 3 mil mortes por dia. Isso se dá devido ao avanço da vacinação e à aparente menor letalidade da variante Ômicron. (ANSA)