Esportes

Brasil-RS e Sport empatam sem gols no encerramento da 30ª rodada da Série B

Brasil de Pelotas e Sport fecharam a 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com um empate sem gols no estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. Com pouca inspiração ofensiva, as duas equipes apresentaram um baixo nível técnico e o 0 a 0 resumiu bem o que foi o jogo.

O empate mantém a série invicta do Brasil em Pelotas, onde não perde há oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Soma agora 38 pontos e está na 12.º colocação na Série B, sete pontos a mais do que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.

O Sport, que vinha embalado por duas vitórias seguidas, se mantém na vice-liderança, com 53 pontos, seis a menos do que o primeiro colocado Bragantino (59) e seis a mais do que o América-MG (47), o quinto colocado.

O equilíbrio e poucas de chances criadas foram o resumo do primeiro tempo. As duas equipes até procuraram chegar ao ataque, mas, com nenhuma inspiração, pouco fizeram ofensivamente. O Sport acionava a todo momento Guilherme pelo lado esquerdo buscando encaixar um contra-ataque. Já o Brasil apostava em lances de bola parada.

No final do primeiro tempo, após falta de Ednei em Sander, os jogadores do Sport se revoltaram e houve discussão entre os atletas que envolveu até os reservas. O árbitro Willian Machado Steffen deu cartão amarelo apenas para Ednei.

O Brasil de Pelotas iniciou a segunda etapa com outra postura e, mais efetivo, criou duas boas chances antes dos dez minutos com Charles e Guilherme Queiroz, exigindo boas defesas de Luan Prolli que substituiu a Maílson, lesionado no joelho e que só voltará a jogar em 2020.

Após o início promissor, a partida voltou a cair de produção e se mostrou novamente muito fraca tecnicamente. No final, Elton ainda teve a chance de marcar para o Sport, mas errou a finalização.

Na próxima rodada, o Brasil encara o Cuiabá no sábado, novamente em Pelotas. O Sport jogará na quarta-feira contra o Paraná, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0 X 0 SPORT

BRASIL DE PELOTAS – Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Nirley, Heverton e Willian Formiga; Washington, Cristian, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Juba (Maicon Assis) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.

SPORT – Luan Polli; Norberto, Rafael Theyre, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

ÁRBITRO – Willian Machado Steffen (SC).

CARTÕES AMARELOS – Nirley, Ednei, Heverton e Eduardo Person (Brasil de Pelotas) e Elton (Sport).

RENDA – R$ 76.010,00.

PÚBLICO – 4.144 pagantes (4.929, total).

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior