SÃO PAULO, 17 MAR (ANSA) – O número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil subiu de 234 para 290, segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (17).
De acordo com os dados, São Paulo é o estado com mais casos da Covid-19, com 164, um aumento de 12 casos em comparação com o balanço de segunda (16). Na sequência aparece Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10).
Além deles, também possuem casos confirmados Santa Catarina (sete), Minas Gerais (sete), Goiás (seis), Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe (quatro), Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três), Amazonas (um), Rio Grande do Norte (um), Alagos (um) e Espírito Santo (um).
Dos casos registrados no país, 166 são importados, 92 de transmissão local, 35 de transmissão comunitária e sete casos estão sendo investigados. Os descartados somam 1.890.
O país, no entanto, teve um grande aumento nos casos suspeitos, que saltou de 2.064 para 8.819.
Nesta terça-feira (17), o secretário de Sáude do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, confirmou a morte de um homem pelo novo coronavírus. Esse foi o primeiro falecimento registrado no Brasil.(ANSA – Com informações Agência Brasil)