O Brasil foi derrotado pela Sérvia neste sábado por 3 sets a 0 (26-24, 25-22, 25-17), na final do Mundial feminino de vôlei, disputada em Apeldoorn, na Holanda.

As brasileiras, que tinham derrubado nas semifinais a poderosa Itália, não conseguiram bater as sérvias, que chegaram ao seu segundo título mundial, de forma invicta.

Com 23 pontos, a capitã Tijana Boskovic, eleita melhor jogadora da edição passada do torneio, em 2018, foi a melhor pontuadora da partida.

Ela já tinha marcado 33 pontos na semifinal contra os Estados Unidos e 36 contra a Polônia na última partida da fase de grupos.

Na disputa pela medalha de bronze, também neste sábado em Apeldoorn, as italianas bateram as americanas por 3 sets a 0 (25-20 25-15 27-25).

Com 25 pontos, Paola Egonu comandou mais uma vez as atuais campeãs da Europa.

Ao final da partida, Egonu afirmou que esse era seu “último jogo com a seleção” da Itália.

A jogadora, de 23 anos, explicou que se sente cansada e precisa de uma pausa: “Estou orgulhosa da equipe e de mim mesma. Sempre é uma honra vestir a camisa ‘azzurra’, mas queria ter um verão livre para descansar, como pessoa, pela minha cabeça”, declarou a italiana à Sky Sports.

obo/lh/dam/iga/cb