A Seleção Brasileira masculina de handebol enfrentou a Noruega, nesta sexta-feira (23), e perdeu por 27 a 24. Esse foi apenas o primeiro dos 5 jogos que os times farão antes do mata-mata.

+ Nathalie Moellhausen faz duelo muito equilibrado, mas é eliminada na esgrima

+ Pega no doping, brasileira do lançamento de disco está liberada para os Jogos

+ CBF mostra que Seleção de futebol feminino chorou ao ouvir música tema

O Brasil teve boa atuação no 1º tempo, com uma marcação agressiva e boa eficiência no ataque. Rapidamente a equipe chegou a abrir 5 a 1 no placar, mesmo com a exclusão de um jogador por 2 minutos.

Aliás, as exclusões foram o grande problema do Brasil. Aconteceram 4 só no 1º tempo, o que contribuiu para a Noruega voltar ao jogo e diminuir a diferença aos poucos. Mas o Brasil continuou a pontuar e terminou o 1º tempo vencendo por 13 a 12.

No começo do 2º tempo, o Brasil chegou a abrir 14 a 12, mas sofreu a virada rapidamente e passou a jogar mal. A Noruega abriu 16 a 14 e dominou a partida.

O Brasil ficou nervoso e passou a errar chances fáceis, inclusive em tiros de sete metros e na frente do goleiro. O placar chegou a marcar 22 a 17. Houve uma reação nos últimos minutos, mas insuficiente para buscar a vitória.

Brasil e Noruega estão no Grupo A, que tem ainda França, Alemanha, Espanha e Argentina. Os 4 primeiros colocados vão se classificar para continuar na busca por medalha.