SÃO PAULO, 30 JUL (ANSA) – A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada nesta sexta-feira (30) nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage perdeu nos pênaltis para o Canadá.   

Em Miyagi, o Brasil não fez uma grande partida ao longo do tempo normal e da prorrogação. O ataque não assustou muito a goleira canadense e nem criou chances claras de tirar o zero do placar.   

O mesmo vale para o Canadá, que também não teve boas oportunidades de marcar, mesmo no momento em que dominava a posse de bola no duelo.   

Com o empate sem gols nos 120 minutos disputados, o futuro das duas seleções foi decidido nas penalidades. Apesar de Bárbara ter defendido a cobrança de Christine Sinclair no início, a goleira canadense Stephanie Labbé agarrou os chutes de Andressa Alves e de Rafaelle, que foram os dois últimos do Brasil na disputa.   

A derrota do Brasil pode ter colocado um fim na geração das jogadoras Marta e Formiga em Jogos Olímpicos, que foram medalhistas de prata nas edições de 2004, na Grécia, e de 2008, na China.   

Aos 35 anos de idade, a camisa número 10 do Brasil disputou pela quinta vez as Olimpíadas. Já a meia Formiga, de 43, jogou sua sétima. (ANSA).