Brasil não faz bom jogo e empata com Tunísia em amistoso

SÃO PAULO, 18 NOV (ANSA) – Em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026 disputado em Lille, na França, a seleção brasileira, comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, não fez uma boa partida e empatou com a Tunísia por 1 a 1.   

A Amarelinha, que apresentou muitas dificuldades em furar a defesa adversária, levou o primeiro tento na etapa inicial, quando Hazem Mastouri aproveitou uma falha de Wesley e saiu na frente do goleiro Bento para balançar a rede.   

A equipe de Ancelotti não se abateu e correu atrás do prejuízo. Aos 44 minutos, pouco antes do intervalo, a pentacampeã do mundo conseguiu um pênalti. O atacante Estêvão cobrou bem e igualou o marcador.   

O Brasil voltou do intervalo com menos criatividade em campo e teve ainda mais dificuldades em chegar ao gol defendido por Aymen Dahmen. Em uma das raras oportunidades, Vitor Roque roubou uma bola no campo ofensivo e sofreu pênalti.   

Em vez de ser novamente cobrado pelo centroavante do Chelsea, Ancelotti ordenou que Lucas Paquetá fizesse a cobrança, mas o ex-jogador do Milan chutou por cima do travessão e desperdiçou a grande chance de vitória dos brasileiros.   

A seleção só voltará aos gramados em março de 2026, quando desfiará França e Croácia em Boston e Orlando, respectivamente.   

Esses serão os últimos testes de Carletto antes da convocação para o Mundial de 2026. (ANSA).