O Brasil viu dois de seus nadadores subirem no mesmo pódio do Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, com a prata de Felipe Lima (26.66 segundos) e o bronze de João Gomes Júnior (26.69) na prova dos 50 metros nado peito, nesta quarta-feira.

Os dois brasileiros foram superados pelo favorito e atual campeão mundial, o britânico Adam Peaty (26.06), que chegou perto do próprio recorde mundial (25.95).

Peaty confirmou sua hegemonia total no nado peito, garantindo a terceira dobradinha consecutiva 50-100 metros na modalidade, depois de levar os ouros nos Mundiais de Kazan-2015 e Budapeste-2017.

Ambos os brasileiros conquistaram pela segunda vez na carreira uma medalha em Mundial de natação. Felipe Lima (36 anos) havia levado o bronze nos 100 m peito em Barcelona-2013, enquanto que João Gomes Júnior (33 anos) foi medalhista de prata nos 50 m há dois anos na capital húngara.

Nas piscinas de Gwangju, o Brasil já havia sido representado no pódio por Nicholas Santos, que levou o bronze nos 50 m borboleta.

Na maratona aquática, Ana Marcela Cunha fez ainda melhor, conquistando dois ouros, nos 5 e 25 km.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

bur-es/dr/psr/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias