Brasil garante 7º título seguido e iguala a Argentina em taças totais da Libertadores

A final entre Palmeiras e Flamengo garantiu o sétimo título de Libertadores seguido para o futebol brasileiro. Com isso, o Brasil iguala a Argentina no total de conquistas continentais.

Agora, são 25 títulos para cada país. Depois de anos de sucesso dos times argentinos, o futebol sul-americano vive um momento de domínio de brasileiros. A última vez um time ‘estrangeiro’ venceu a Libertadores foi em 2018, quando o River Plate se sagrou campeão em cima do rival Boca Juniors.

Além de garantir mais uma Libertadores para o Brasil, a final entre Palmeiras e Flamengo assegura outro feito. Com dois tricampeões reunidos na final, neste ano conheceremos o primeiro time brasileiro a se sagrar tetracampeão da América.

Desde 2019, quando a equipe carioca conquistou a América pela segunda vez, ao menos um time brasileiro participa da decisão continental. Nos últimos seis anos, esta será a quinta vez com uma final 100% brasileira.

O maior campeão da Libertadores é o Independiente, com sete conquistas, seguido por Boca Juniors, com seis, e Peñarol, com cinco. Entre os brasileiros, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio são os maiores vencedores, cada um com três taças.

A grande final da Libertadores 2025 será disputada no dia 29 de novembro, em horário a definir, no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru.

CONFIRA A LISTA DE TÍTULOS POR PAÍS:

Brasil: 25 títulos

Argentina: 25 títulos

Uruguai: 8 títulos

Colômbia: 3 títulos

Paraguai: 3 títulos

Chile: 1 título

Equador: 1 título