Liderada pela campeã mundial Ana Marcela Cunha, a equipe mista brasileira dos 5km em águas abertas terminou a prova na 4ª colocação no Mundial de Esportes Aquáticos, nesta quarta-feira em Gwangju, na Coreira do Sul.

A Alemanha ficou com a medalha de ouro com um tempo de 53 minutos 58 segundos e 70 centésimos, à frente da Itália (53:58,9), prata, e dos Estados Unidos, bronze (53:59,00).

A equipe brasileira, que além de Ana Marcela contou com Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte, fechou a prova com tempo de 54 minutos 24 segundos e 50 centésimos, a 25 segundos do pódio.

Com o quarto lugar, Ana Marcela ficou próxima de somar uma segunda medalha em Gwangju, após o outro conquistado na prova dos 5km individual.

A nadadora de Salvador, de 27 anos, é a maior vencedora da história das maratonas aquáticas em Mundiais com 10 ouros e defenderá o título dos 25km neste sábado.

No último fim de semana, Ana Marcela terminou na 5ª colocação na prova dos 10km, única distância olímpica da modalidade, e garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

iga/psr/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias