LIVIGNO, 22 FEV (ANSA) – O Brasil encerrou neste domingo (22) sua participação nos Jogos de Inverno de Milão e Cortina D’Ampezzo com o melhor resultado olímpico em bobsled 4-man já obtido. O quarteto comandado pelo piloto Edson Bindilatti concluiu a prova entre os 20 melhores, ficando em 19º.
A seleção brasileira formada também pelos pushers Davidson de Souza, Rafael Souza e Luis Bacca, obteve o tempo combinado de 3min41s14 nas quatro baterias, ficando apenas dois centésimos à frente do Canadá.
“Essa competição foi sensacional. Estão os melhores do mundo e ralamos bastante para chegar aqui. E chegar aqui e fazer o melhor resultado do bobsled do Brasil é um feito muito grande.
Só temos a evoluir”, disse Edson, citado pelo GE.
Já a Itália de Patrick Baumgartner, Lorenzo Bilotti, Eric Fantazzini e Robert Mircea, terminou em quinto lugar.
No pódio, reinaram a Alemanha, com o ouro e a prata, e a Suíça, que tirou dos alemães o bronze.
Já na classificação geral de medalhas dos Jogos Olímpicos 2026, o Brasil terminou na 19ª posição, com uma medalha de ouro.
A Itália é a quarta, com 30 medalhas, sendo dez de ouro, seis de prata e 14 de bronze. Os três primeiros colocados são, respectivamente, Noruega (41 medalhas), Estados Unidos (32) e Holanda (20). (ANSA).