Tentando defender a medalha de ouro conquistada na Olimpíadas do Rio, em 2016, o Brasil entra em campo no futebol masculino pela primeira vez nesta quinta feira, as 8h30 (horário de Brasília). Coincidentemente, a estreia da seleção será uma reedição da final da Rio 2016.

+ Seleção Brasileira faz treino tático visando a estreia nos Jogos Olímpicos contra a Alemanha

+ “Nosso foco é ganhar o ouro”, diz Debinha, atacante da seleção brasileira

+ Seleção brasileira masculina de handebol faz primeiro treino em Tóquio

Na primeira rodada de partidas doGrupo D, o Brasil encara a Alemanha, adversário que derrotou há cinco anos, no Maracanã, nos pênaltis (5 a 4) depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Em 2016 foi a primeira vez que o Brasil conseguiu o título Olímpico nessa modalidade, algo que a o país vinha buscando há muitos anos, já que era o único título que faltava para a seleção brasileira masculina de futebol.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nesta terça-feira o Brasil treinou pela primeira vez com os 22 jogadores convocados. Mesmo após testar positivo para covid-19, o goleiro Brenno, do Atheltico Paranaense, conseguiu embarcar e esteve presente pela primeira vez no campo onde a seleção está treinando. Malcom, que foi convocado para a vaga de Douglas Augusto, cortado por lesão, também esteve presente.

O Brasil vem de vitória em seu último amistoso preparatório para os jogos, 3 a 0 diante da Sérvia. Já a Alemanha empatou seu último confronto por 1 a 0 com a Honduras. Entretanto, é importante destacar que a partida não chegou a ser finalizada, já que os jogadores alemães saíram do campo antes do apito final alegando que o zagueiro Jordan Torunarigha recebeu ofensas de cunho racista durante a partida.

Texto produzido com informações da AFP.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias