Nesta quarta-feira (21), às 5h (horário de Brasília), o Brasil começa a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção brasileira de futebol feminino entra em campo para enfrentar a China estádio de Miyagi, localizado a cerca de 400 km de Tóquio.

‘Brasil Chegou’: ao L!, cantora se diz privilegiada por dar voz ao sonho do ouro olímpico da Seleção feminina

Pia adota mistério, mas garante Seleção feminina ‘pronta’ para sua estreia na Olimpíada

Seleção feminina trabalha parte ofensiva antes de estreia contra a China nos Jogos Olímpicos

Apesar da preocupação relacionada com o aumento dos números de casos de Covid-19 em Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, e a pressão que existe para que as competições sejam canceladas, as Olimpíadas tiveram seu primeiro evento esportivo na noite desta terça-feira (20). 

Para dar início às competições, Japão e Austrália se enfrentaram no softbol feminino, com vitória das japonesas, atuais campeãs, pelo placar de 8 a 1. 

Esse é só o começo para a delegação brasileira presente em Tóquio, que conta com a presença de 301 atletas e participa de 35 modalidades esportivas que contemplam o evento.

Na última Olímpiada, que aconteceu em território nacional, em 2016, o Brasil bateu seu recorde de medalhas com 19 no total, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. 

Agora a delegação brasileira busca bater essa marca e o primeiro desafio é no futebol feminino, modalidade na qual o país já conquistou duas medalhas de prata em outras oportunidades (2004 e 2008).