Brasil encara chuvas e três regiões têm queda brusca de temperatura nesta terça-feira

Freepik
Temperaturas vão cair no Brasil Foto: Freepik

A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 10, mostra que chuvas que podem causar perigo potencial vão atingir todo o Brasil e que três regiões vão ter queda brusca de temperatura. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de nível amarelo para todas as regiões do País.

De acordo com o instituto, a expectativa é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h) nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. No entanto, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mesmo assim, é necessário que a população fique atenta para os perigos que podem ocorrer ao decorrer do dia. Em caso de rajadas de vento, não é recomendável que as pessoas se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Além disso, as pessoas que moram nas áreas também não devem estacionar seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As autoridades também orientam para que, se possível, as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

As regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul também receberam um alerta de nível amarelo para perigos potenciais que podem ocorrer por conta das quedas bruscas nas temperaturas. O declínio deve ser de 3ºC a 5ºC, o que pode causar leve risco à saúde.