O Brasil encara o Japão, nesta terça-feira, 14, em amistoso. As seleções se enfrentam a partir das 7h30, horário de Brasília, no Estádio de Tóquio. Essa será a última apresentação da seleção brasileira nesta Data Fifa, marcada por uma “excursão” na Ásia. Na última sexta-feira, 10, o Brasil venceu a Coreia do Sul fora de casa, também em amistoso, por 5 x 0, em atuação de gala do trio de ataque Rodrygo, Vini Jr. e Estevão.
O adversário do Brasil desta terça-feira vive boa fase. Além dos países cedes da próxima Copa do Mundo (Canadá, Estados Unidos e México), o Japão foi o primeiro país a garantir vaga no mundial. Nos últimos sete jogos, o Japão venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. Na última semana empatou com a seleção paraguaia por 2 a 2 em amistoso.
Prováveis times
Para o jogo de hoje o técnico Carlo Ancelotti deve promover uma série de mudanças na equipe titular. Visando uma rodagem do elenco e a realização de testes na equipe titular, o treinador italiano deve manter apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. no time em relação a equipe que enfrentou a Coreia. Veja as prováveis equipes:
Brasil: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabricio Bruno, Beraldo, Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Paquetá, Vini Jr., Luiz Henrique e Gabriel Martinelli.
Japão: Zion Suzuki; Seko, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Ito, Sano, Tanaka e Nakamura; Minamino, Doan e Ogawa.
Retrospecto
Brasil e Japão tem um longo histórico de confrontos e a vantagem é toda brasileira. Em 13 jogos disputados, o Brasil soma 11 vitórias e 2 empates, com 35 gols marcados e apenas 5 sofridos. O único duelo entre as equipes em Copa do Mundo foi em 2006, quando a seleção brasileira venceu por 4 a 1 na última rodada da fase de grupos. O último encontro entre os países foi em 2022, quando o Brasil venceu o Japão em amistoso por 1 a 0, gol de Neymar.
Onde assistir
Japão x Brasil – 7h30, Estádio de Tóquio: Globo, SporTV e GE TV