Agronegócio

Brasil e Argentina iniciaram diálogo fundamental para os dois países, diz Mourão

Brasília e São Paulo, 1 – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira, 1º de dezembro, que o início de conversas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu contraponto argentino, o presidente Alberto Fernández, é fundamental para os dois países. “Não tive conhecimento dos assuntos que foram tratados. Só acho que se transpôs uma linha e os dois presidentes iniciaram um diálogo que é fundamental para o Brasil e para a Argentina: os dois países importantes aqui na nossa América do Sul e, principalmente, o nosso Mercosul”, comentou o vice-presidente que mencionou “a luta” pela aprovação de um acordo do bloco com a União Europeia.

Na segunda-feira, 30, Bolsonaro conversou por videoconferência com Fernández, primeira reunião bilateral desde que este assumiu a Presidência da Argentina em 2019.

Nesta terça-feira, Bolsonaro se encontrou com o presidente do Paraguai, Mario Benítez, e visitou a construção da Ponte da Integração em Foz do Iguaçu.

Missões de paz

Mourão também comentou reportagem exclusiva do jornal O Estado de S. Paulo que aponta a ausência de tropas brasileiras em missões de paz da ONU pela primeira vez em 21 anos.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Segundo o vice-presidente, o Brasil deixará de ter tropas mas manterá os observadores militares e militares na Comissão de Estado-Maior do Conselho de Segurança das Nações Unidas. “Desde que nós fomos para o Haiti, nós não tivemos tropas (em missões de paz da ONU). Agora, tem que buscar uma outra missão, mas também vocês têm que saber que isso custa dinheiro. Em um momento em que a Nação vive dificuldade para colocar um auxílio maior na mão das pessoas mais carentes, a gente tem que fazer o jogo de pesos e medidas em relação a ter um gasto com tropas no exterior”, afirmou.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel