Atual campeão olímpico no futebol masculino, o Brasil inicia nesta quinta-feira a sua defesa da medalha de ouro, e a estreia nas Olimpíadas de Tóquio é justamente uma reedição da final da Rio 2016.

Seleção Brasileira faz treino tático visando a estreia nos Jogos Olímpicos contra a Alemanha

“Nosso foco é ganhar o ouro”, diz Debinha, atacante da seleção brasileira

Seleção brasileira masculina de handebol faz primeiro treino em Tóquio

No primeiro de dia disputas pelo Grupo D, a seleção brasileira enfrenta a Alemanha, rival que derrotou há cinco anos, no Maracanã, numa dramática disputa de pênaltis (5 a 4) após empate em 1 a 1 no tempo normal.

E foi a primeira vez que o futebol do Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos, única conquista que faltava à sua história.

Nesta terça-feira, o técnico André Jardine comandou finalmente um treino com todos 22 jogadores convocados.

Depois de testar positivo para covid-19, o goleiro Brenno conseguiu embarcar da Sérvia para o Japão e esteve pela primeira vez no campo do Hodogaya, em Yokohama.

Quem também marcou presença foi o atacante Malcom, que atua no Zenit da Russia. Ele foi chamado para a vaga de Douglas Augusto, cortado por causa de uma lesão.

Enquanto o Brasil venceu a Sérvia por 3 a 0 em seu último amistoso antes dos Jogos, no dia 8 de julho, em Belgrado, com dois gols do atacante Pedro, que não foi liberado pelo Flamengo para a disputa das Olimpíadas, a Alemanha empatou em 1 a 1 com Honduras, em um duelo tumultuado.

Os jogadores alemães deixaram o campo alegando que o zagueiro Jordan Torunarigha recebeu ofensas racistas durante a partida.

No outro confronto do Grupo D, a Costa do Marfim entra em campo como favorita diante da Arábia Saudita.

A segunda rodada será no domingo, quando o Brasil enfrenta os marfinenses, e a Alemanha, os sauditas.

As duas seleções mais bem colocadas da chave se classificam para as quartas de final dos Jogos de Tóquio 2020.