Esportes

Brasil deve embarcar para Tóquio com 95% da delegação vacinada contra Covid-19


Com quase todos da delegação vacinados, o Brasil vai a Tóquio nas próximas semanas para disputar os Jogos Olímpicos. A previsão é de que cerca de 700 pessoas entre técnicos, equipes de apoio e atletas devam desembarcar em solo japonês para representar o País.

O Brasil já conta com 272 atletas classificados. A porcentagem alcançada de vacinação até o momento é de 92%, os quais tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante.

“Chegar bem próximo disso, entre 90 e 100%, é algo que a gente está bem factível, a gente já tem hoje 92% das pessoas vacinadas com a primeira dose. De atletas, a gente deve chegar a aproximadamente 95%, mesmo considerando os atletas que estão fora do país, porque a gente conta também com a parceria de alguns comitês olímpicos nacionais para esses atletas que são residentes em outros países, como, por exemplo, Portugal e Espanha”, explica Sebastian Pereira, gerente de alto rendimento do COB e sub-chefe de missão em Tóquio, ao GE.

Vale lembrar que, o Time Brasil foi beneficiado pela doação do Comitê Olímpico Internacional de 2 mil doses da Pfizer. Agora, os 5% restantes não receberam a vacina por conta de alguns motivos como: falta de organização da CBF (jogadores), atletas em outros países e competidores que optarem por não se vacinar.

Em um esforço do COB, a entidade conseguiu parcerias para que atletas e técnicos recebem a vacina em países como a Itália à Dinamarca ou à Sérvia.

“A gente acredita que com esse grupo, de quase 100% da delegação brasileira, junto com o divulgado pelo Comitê Internacional, de 80% de vacinados em toda a família olímpica, há uma segurança bem grande nos Jogos”, conclui Sebastian Pereira.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago