O Brasil não conseguiu passar de um decepcionante empate em 1 a 1 diante do Panamá neste sábado no estádio do Dragão, do Porto, deixando uma série de dúvidas faltando menos de três meses para receber em casa a Copa América.

Sem Neymar – que ainda se recupera da lesão no pé e que assistiu o jogo da tribuna – a seleção brasileira esbarrou no forte sistema defensivo montado pelo técnico Dely Valdés. Apenas o meia do Milan, Lucas Paquetá, conseguiu rompê-lo aos 31 minutos mas Adolfo Machado igualou o placar quatro minutos depois.

Os brasileiros, que reclamaram de um impedimento do zagueiro, aumentaram a pressão no segundo tempo mas não foi suficiente para superar os centro-americanos, que conseguiram marcar o primeiro gol de sua história contra os pentacampeões do mundo.

A seleção brasileira, que vai abrir a Copa América jogando contra a Bolívia no dia 14 de junho em São Paulo, viaja agora a Praga para enfrentar na terça-feira a República Tcheca no último amistoso antes de Tite divulgar sua lista de convocados para o torneio.

rs/lda/aam