De volta à Série B do Campeonato Brasileiro após 21 anos, o Brasil de Pelotas reestreou com uma vitória. Neste sábado à tarde, o time gaúcho derrotou o Paraná por 2 a 0, em casa, no estádio Bento de Freitas.

O time anfitrião dominou a partida, especialmente a partir da expulsão de Rafael Carioca. Não deu chances ao adversário, que joga a Série B pela nona vez consecutiva. O Brasil de Pelotas abriu o placar aos cinco minutos. Felipe Garcia, contando com a falha do goleiro, marcou de cabeça.

À frente do marcador, a equipe da casa diminuiu o ritmo e a primeira etapa da partida esfriou. Mas o lateral-esquerdo Rafael Carioca, de cabeça quente, foi expulso depois de acertar uma cotovelada no adversário.

Na segunda etapa, a estrela de Felipe Garcia brilhou mais uma vez. Aos 23 minutos, o atacante se antecipou à marcação dentro da área e aproveitou o bom cruzamento de Diogo Oliveira para ampliar a vantagem e dar números finais ao marcador.

Depois de estrear com vitória, na próxima rodada o Brasil de Pelotas encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, em duelo marcado para sexta-feira, às 19h45, no estádio Serra Dourada. O Paraná jogará pela segunda rodada contra o Bahia, sábado, às 16h30, no estádio Durival Britto.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 PARANÁ

BRASIL Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon (Eduardo Brock); Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Marcos Paraná (Marcão); Felipe Garcia e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmerman.

PARANÁ Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Jean, Anderson Uchoa, Lucas Otávio (Marcelinho), Murilo e Nadson; Lúcio Flavio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS – Felipe Garcia, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos Mateus Pereira (MS)

CARTÕES AMARELOS – Diogo Oliveira, Ramon e Leandro Leite (Brasil); João Paulo e Basso (Paraná)

CARTÃO VERMELHO – Rafael Carioca (Paraná)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).