Esportes

Brasil de Pelotas vence CRB e ganha fôlego na luta contra a queda na Série B

O Brasil de Pelotas conquistou uma importante vitória na sua luta para se afastar da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o time gaúcho venceu o CRB por 2 a 0, pela 23ª rodada. Com isso, ganhou fôlego para fugir das últimas posições e segurou o adversário que briga para encostar no G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

O Brasil vinha de um empate e uma derrota para o lanterna Oeste, por 2 a 1. Agora soma 29 pontos e permanece na 14ª posição, porém, mais longe dos times ameaçados que estão com 20 pontos. O CRB vinha de vitória sobre o Náutico, mas continua com 32 pontos, em nono lugar, dois atrás do rival CSA, com 34, e em oitavo lugar.

Em Pelotas, o primeiro tempo começou bastante equilibrado. Mesmo sem muita técnica, o Brasil foi o time que teve mais volume de jogo e também criou, nos minutos finais, as principais chances para balançar as redes. O CRB, muito tímido, não teve nenhuma chance no ataque. A bola simplesmente não chegava aos atacantes.

Aos 30 minutos, Pablo arriscou de longe, com chute forte, mas Victor Souza faz boa defesa. Dois minutos depois, Jarro desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance saiu aos 41 minutos, numa lance de fogo amigo. Pelo lado direito, Rodrigo cobrou falta no alto e na segunda trave, na tentativa de aliviar, Wesley chutou contra seu próprio gol. Para sorte dele e do CRB a bola bateu na parte baixa da trave direita e saiu para escanteio.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O CRB começou o segundo tempo mais adiantado, dando a impressão de que iria dar trabalho. Mas sofreu o gol aos cinco minutos. Matheus Oliveira cobrou falta do lado esquerdo em direção à pequena área. A bola subiu e fez a curva, além disso contou com a ajuda do goleiro Victor Souza. Ele tentou encaixar a bola e deu rebote nos pés do zagueiro Héverton, que bateu de primeira para as redes. Ele não marcava um gol há dois anos e oito meses.

Na sequência, o goleiro pediu atendimento alegando ter machucado um dos dedos da mão. O CRB demorou para tentar o empate e ainda cedeu espaços para os contragolpes do Brasil que ampliou o placar aos 24 minutos. Bruno José avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para, na pequena área, Jarro pedroso apenas completar de chapa com o pé esquerdo.

Este segundo gol desanimou o time alagoano, que voltou a melhorar após as mudanças do técnico Ramon Menezes para deixar o time alagoano ofensivo. Tanto que Bill, um dos que entrou, diminuiu o placar aos 32 minutos. Dominou o passe com categoria e bateu cruzado.

O gol deu ânimo ao CRB que se atirou todo ao ataque. Aos 35 minutos, Iago quase empatou após bate e rebate dentro da área e finalizar forte. Mas o goleiro Rafael Martins fez grande defesa e garantiu a vantagem.

No final de semana, pela 24ª rodada, o Brasil vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), sexta-feira às 19h15. No sábado, o CRB fará outro jogo fora de casa, desta vez diante do Vitória, às 18h15, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS-RS 2 x 1 CRB

BRASIL DE PELOTAS-RS – Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Bruno Matias, Pablo (Diego Ivo) e Matheus Oliveira (Wellington Simião); Jarro Pedroso (Felipe Albuquerque), Dellatorre (Wesley Pacheco) e Bruno José (Bruno Santos). Técnico: Cláudio Tencati.

CRB – Victor Souza; Reginaldo (Lucas Mendes), Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres (Anderson Ceará); Hyuri (Ramon Tanque), Pablo Diego (Iago) e Luidy (Bill). Técnico: Ramon Menezes.

GOLS – Héverton, aos 5, Jarro Pedroso, aos 24, e Bill, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Pablo, Rafael Martins, Alex Ruan, Bruno Matias e Leandro Camilo (Brasil); Hyuri, Bill e Wesley (CRB).

ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel