Juventude e Brasil de Pelotas fizeram um duelo entre clubes do interior gaúcho, pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os visitantes levaram a melhor, com vitória por 2 a 1.

A derrota complica o Juventude na briga por uma vaga no G4, tendo parado no 23 pontos. Já o Brasil se afasta da zona do rebaixamento. O time de Pelotas chegou aos 18 pontos e ocupa agora a 12.ª posição, com quatro pontos a mais do que o Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola.

O time de Pelotas saiu na frente logo no início, aos seis minutos. Luiz Henrique fez bela jogada pela esquerda e serviu Matheus Oliveira, que completou de primeira para o fundo do gol.

Sete minutos mais tarde, o mesmo Matheus Oliveira ampliou em cobrança de pênalti. Wellington Silva derrubou Danilo Gomes dentro da área e o árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins marcou a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o goleiro Luis Carlos e marcou seu segundo gol no jogo.

O Juventude não conseguiu responder no primeiro tempo, mas reagiu imediatamente após o intervalo. Com apenas 23 segundos de bola rolando na segunda etapa, Hélder cruzou da esquerda e Wagner marcou de cabeça.

Após o gol, o time da casa tentou pressionar em busca do empate, mas aos 32 minutos acabou ficando com um jogador a menos. O atacante Breno Lopes, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo por parar um contra-ataque e teve de deixar o jogo mais cedo. Em vantagem numérica, o Brasil conseguiu segurar o resultado e garantiu a importante vitória por 2 a 1.

O Juventude volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 16.ª rodada da Série B. No sábado, o Brasil recebe o Figueirense no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS

JUVENTUDE Luis Carlos; Wellington Silva (Roberto), Wellington, Nery Bareiro e Hélder; Gustavo Bochecha (Samuel Santos), João Paulo (Wallace Tarta), Renato Cajá (Capixaba) e Wagner; Dalberto e Breno Lopes. Técnico: Pintado.

BRASIL DE PELOTAS Rafael Martins; Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan (Matheus Mendes); Bruno Matias (Wellington Simião), Sousa, Matheus Oliveira (Gegê) e Danilo Gomes (Bruno Santos); Jarro Pedroso e Luiz Henrique. Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Matheus Oliveira, aos 6 e aos 13 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 23 segundos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).

CARTÕES AMARELOS – João Paulo e Breno Lopes (Juventude); Rafael Martins, Alex Ruan, Sousa e Matheus Oliveira (Brasil de Pelotas).

CARTÃO VERMELHO – Breno Lopes (Juventude).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).