Brasil da novo vexame e empata com Iraque

CpTh0WbUEAISU14Apática, desorganizada e sem capacidade de finalização, a seleção brasileira de futebol masculino deu um vexame na noite deste domingo ao empatar em 0 a 0 com o Iraque. O time comandado por Neymar foi incapaz de superar a defesa do time do Oriente Médio e, por pouco, não saiu derrotado do estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time iraquiano chegou a colocar uma bola na trave do time brasileiro ainda no primeiro tempo.

Incapaz de superar o fraco time iraquiano, a seleção foi vaiada pelo público de Brasília, que chegou a pedir a presença de Marta, jogadora da seleção feminina do Brasil. A equipe sentiu a pressão e se perdeu completamente no segundo tempo. Sem meio de campo e com um ataque afobado, o Brasil não aproveitou os espaços deixados pela equipe iraquiana, que não se intimidou ao enfrentar os donos da casa.

Na próxima quarta-feira (10), o Brasil enfrentará a equipe da Dinamarca, na Arena Fonte Nove, em Salvador. Se não vencer a partida, o time estará desclassificado da Olimpíada. Na última quinta-feira (4), a seleção enfrentou a África do Sul, e a partida também terminou em 0 a 0.

No primeiro tempo, o time do Brasil teve várias oportunidades para sair na frente. Aos 20 minutos, Neymar chutou com força de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Aos 27 minutos, Neymar fez uma nova tentativa, mas o goleiro Hameed defendeu e Gabigol aproveitou a sobra, mas o árbitro já havia impedido a jogada. Aos 35 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola de Gabigol na grande área e chutou para o gol. A bola passou muito perto da trave do Iraque, mas não entrou.

No segundo tempo, o nervosismo e a pressão da torcida dificultaram ainda mais o desempenho dos brasileiros. Para provocar os jogadores, os torcedores gritavam o nome de Marta, artilheira da seleção feminina de futebol. Aos 42 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o campo, agitando a camisa pra cima enquanto a bola estava parada. Três seguranças o imobilizaram e tiraram do gramado. O jogo teve sete minutos de acréscimo.

O time do Iraque também deu alguns sustos, especialmente no primeiro tempo, quando, aos 11 minutos, em uma cobrança de lateral, na área, Abdul-Raheem fez a bola bater na trave. Aos 28 minutos, Attwan chutou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão.